Notícias Gerais

CEMAS promove exposição comemorativa aos 148 anos do Atheneu Sergipense

WhatsApp Image 2018-10-10 at 15.39.33

Parte do Acervo do Atheneu já organizado pelo Cemas – Durante o período de reforma do colégio, o Centro mantém suas atividades na escola estadual Leandro Maciel no bairro Ponto Novo.

No clima das comemorações que celebram os 148 anos do Atheneu, (24 de outubro), o Centro de Educação e Memória Atheneu Sergipense (CEMAS) inicia no próximo dia 22, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE) uma exposição de peças, telas e documentos que fazem parte desses anos de história.

Segundo a diretora do CEMAS e coordenadora da exposição, professora Eva Siqueira, a ideia é dar a oportunidade de ex-alunos reverem as peças da sua época e dos atuais conhecerem um pouco da história.

“A gente quer proporcionar aos visitantes a experiência de conhecer melhor um pouco da história do colégio que é um marco na sociedade sergipana. Além de motivar a colaboração, através de doação de peças para o nosso acervo. Seja por ex-alunos ou mesmo por parentes que queiram contribuir espontaneamente doando fotos, textos, documentos ou livros que façam parte da história do Atheneu”, pontuou.

A exposição será montada na sede do IHGSE, na Rua Itabaianinha, 41, a partir do dia 22 de outubro até 22 de novembro, aberta ao público em geral das 8h30 às 11h30 e 14h às 17h. Escolas interessadas em agendar horário devem entrar em contato pelo (079) 98819-6369

 

IMG_2380
Anterior

O TECES do Atheneu foi o primeiro grupo estudantil de teatro em Sergipe

01
Próximo

Confira a lista dos concludentes do Curso Ginasial em 1968

1 Comentário

  1. 13 de outubro de 2018 at 13:39 — Responder

    Estudei no Atheneu Sergipense desde 1965 a 1967.Tenho muito orgulho de ter estudado no Colegio. Os professores foram determinantes para a minha formação posterior, principalmente a professora Eliomar Quaranta.Tenho muita admiracao por ele e fiquei feliz em ler a entrevista.
    Formei em Quimca Industrial pela Universidade Federal de Sergipe e logo após vim pra Bahia e fiz o Mestrado em Quimica ,onde me encontro até hoje.Sou professora aposentada da UFBA e da UNEB.Fui presidente do CRQ VII por 9 anos(Conselho Regional de Quimica) e hoje sou Conselheira Federal no Conselho Federal de Química ja no terceiro mandato.A minha formação básica devo aos Mestres do Atheneu e Colegio Estadual .Tenho boas lembranças do Colégio e saudades desse tempo.
    Parabenizo a todos pela iniciativa desses encontros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *