Notícias Gerais

É hora de reviver os tempos da escola e celebrar as boas lembranças

Reviver os tempos da escola e celebrar as boas lembranças são as marcas fundamentais do Reencontro dos ex-alunos do Atheneu

Reencontrar os amigos do tempo do colégio e reviver a saudosa época da escola, além de reafirmar os sentimentos de orgulho e reconhecimento pela importância dos professores para a formação profissional e moral são os objetivos do Reencontro dos ex-alunos do Colégio Atheneu Sergipense, evento que acontece desde o ano 2000 e promove a interação entre antigos alunos da escola, bem como novos estudantes

No primeiro reencontro realizado em junho de 2000, participaram cerca de 80 a 100 pessoas. De acordo com João Quintino de Moura ex-aluno do Atheneu e idealizador do evento em entrevista ao Jornal da Cidade na época, a ideia surgiu de um espírito saudosista e de um desejo imenso de reencontrar ex-colegas, ex-professores e ex-funcionários do maior e melhor colégio público de Sergipe.

“Estudei durante 7 anos no Atheneu (de 1968 e 1974). Portanto, o primeiro reencontro foi realizado 26 anos após a nossa “dispersão”. Em 1974, 530 colegas concluíram o 3º ano científico. Fui ao arquivo do Atheneu e fiz um levantamento de todos os meus contemporâneos de série. Convidei os colegas mais próximos para ajudar a localizar os demais. A corrente foi se formando. A informação da festa se espalhou pela cidade e a cada ano mais colegas se apresentavam. Outros contemporâneos de outras séries foram se interessando e se agregando”, afirmou.

Um dos objetivos da festa é manter viva a memória do colégio que foi importante na formação intelectual e moral de seus alunos, além de ser um momento que mistura confraternização, alegria, nostalgia e celebra as amizades construídas na beleza da fase da adolescência. Com o lema de “devolver ao Atheneu o que ele nos deu de graça”, a festa não tem fins lucrativos para os organizadores, que sonham em criar uma ONG para captar recursos para investir no colégio e em obras sociais.

 

Texto: Ascom 2016*

*Com trechos de publicação do Jornal da Cidade

Anterior

Não existe mais antigo.

Próximo

Participantes lembram com emoção do 13º Reencontro realizado em 2011

Não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *